quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESTREIA DO FILME “SOBROU PRA NÓS” MARCA A PASSAGEM DO CIRCUITO NACIONAL DE EXIBIÇÃO DO REVELANDO OS BRASIS EM MERUOCA

Informações: Diretor do filme Augusto César

Exibindo Soubrou pra nós.jpg

Meruoca foi um dos vinte municípios selecionados pelo projeto Revelando os Brasis – Ano V, realizado pelo Instituto Marlim Azul (ES). O projeto percorrerá os quatro cantos do país, com uma grande estrutura de exibição, para lançar os curtas de cada cidade.

    O município entra no circuito com o curta "SOBROU PRA NÓS", com roteiro e direção de Augusto Cesar dos Santos – Seu Cesinha, produtor cultural que teve sua história selecionada entre as 951 que concorreram na edição do projeto, de todo o Brasil.

    A exibição ocorrerá no dia 08 de novembro, domingo, as 20h00min, na Praça Monsenhor Furtado, Centro de Meruoca.

 “Gostaria de convidar toda a comunidade meruoquense e das cidades vizinhas pra participar da estreia. Nos dedicamos muito na produção e esperamos que o filme agrade aos expectadores. Será um momento de grande ênfase para o nosso cinema”, comenta o diretor.

   Na primeira etapa do projeto, os selecionados participaram de duas semanas de oficina no Rio de Janeiro, onde estudaram produção, direção, edição, fotografia e roteiro, com nomes consagrados como Paulo Halm (autor da nova novela da Globo, Totalmente D+) e Juarez Pavelak, diretor de fotografia do longa Até que a Sorte nos Separe I e II.

    Voltando a Meruoca, Augusto César reuniu a equipe local e trabalhou na pré-produção do curta, convocando elenco formado por pessoas da cidade. O Sobrou Pra Nós foi filmado no mês de junho de 2014 e assinam a fotografia Valdo Siqueira e Alex Meire, profissionais ligados ao Porto Iracema das Artes, em Fortaleza.

    O filme conta a história de Nildo (Emannuel Amaury) e Vivi (Sãozinha Cândido), um casal tipicamente feliz que tem sua vida virada do avesso quando um homem elegante (Emmanuel Kant) bate na sua porta.

    Depois do circuito nacional de exibição, os selecionados partem para a quarta e última fase do projeto, a veiculação à grade de programação do Canal Futura. Para tanto, os participantes voltam ao Rio de Janeiro para gravar uma entrevista, onde falam de suas vivências e experiências na produção. A entrevista é veiculada à exibição dos curtas na TV.