sexta-feira, 5 de agosto de 2016

JUIZ CONDENA SANTA CASA DE SOBRAL POR FRAUDES TRABALHISTAS E TERCEIRIZAÇÃO ILÍCITA

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Sobral News.com.br

Resultado de imagem para santa casa de sobral

 O juiz Lucivaldo Muniz Feitosa, da 2ª Vara do Trabalho, deste Município, na região Norte, condenou a Santa Casa de Misericórdia de Sobral por fraudes trabalhistas e terceirização ilícita. O magistrado determinou a rescisão dos contratos com empresas fornecedoras de mão-de-obra, sem afetar a continuidade dos serviços prestados à população. A decisão é em primeira instância e cabe recurso.

Em ação civil pública, o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) comprovou que a unidade hospitalar desrespeitou a Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho ao contratar terceirizados para atividades-fim. Cerca de 230 médicos compõem o corpo clínico. Desse total, mais de 70% atuam como prestadores de serviços, pelo relatório de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE).


A sentença determina a contratação de um quadro mínimo de fisioterapeutas e médicos para todas as especialidades desenvolvidas por terceirizados e que os profissionais que formam hoje o corpo clínico passem para o regime celetista.