sábado, 6 de agosto de 2016

PROCAP CONCLUIU PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO QUE APURA ILÍCITOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE ITAPAJÉ E DENUNCIA CRIMINALMENTE O PREFEITO, VEREADOR E OUTRAS 0 PESSOAS

Fonte: Ceará News7

A Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), do Ministério Público do Estado do Ceará, concluiu a primeira fase da operação que apura ilícitos relacionados à Administração Pública do Município de Itapajé. No último dia 27 de julho, foi apresentada a primeira denúncia criminal contra os investigados, entre eles o prefeito do município, Ciro Mesquita da Silva Braga, e o vereador Idervaldo Rodrigues Rocha. Os dois permanecem presos preventivamente em Fortaleza.
Além do prefeito e do vereador, a PROCAP ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) contra Manuel Anastácio Tabosa de Andrade Braga, sócio-proprietário da empresa A & B Construções e Serviços Ltda; Rocivaldo Sousa Araújo, ex-Secretário Municipal; Manoel Aurimar Rodrigues, ex-Secretário Municipal; Wedser de Souza Pinheiro, ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação; e Francisco Tony Peixe Cruz, ex-engenheiro da Prefeitura.