segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE) AVALIA COMO COMO POSITIVO A ELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO

Resultado de imagem para PRESIDENTE DO TRE ABELARDO BENEVIDES

     Presidente do TRE Abelardo Benevidades

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Ceará, desembargador Abelardo Benevides, declarou em entrevista que sua avaliação após o segundo turno eleitoral era positiva em diversos aspectos, de pessoal à segurança. A expectativa já era de que a apuração dos votos terminasse antes das 20h, devido a uma alteração no esquema de apuração, entretanto, acima das expectativas, a contagem foi finalizada às 19h 07min, tempo recorde.
A alteração seria de que nestas eleições, em vez de as mídias serem levadas a cartórios ou fórum para contagem, foram escolhidos 13 colégios para receber as mídias das zonas próximas e transmitir os resultados ao Tribunal. De acordo com Benevides, foram cerca de 120 urnas substituídas, equivalentes a 50% do total.
Questionado sobre o caso de um mesário que teria votado no lugar de um eleitor, o presidente afirmou que, oficialmente, não tinha informações sobre tal. Benevides declarou que foram 25 ocorrências registradas de crimes eleitores, apesar dos 37 anteriormente declarados.