quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CÂMARA DE MERUOCA PARTICIPA DO “NOVEMBRO AZUL” ALERTANDO OS HOMENS PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Fonte: www.camarameruoca.ce.gov.br

Novembro-Azul.jpg
Como no Outubro Rosa, a presidente da Câmara de Meruoca Carla Mara e os demais edis estão apoiando o chamado “Novembro Azul”, este mês dedicado a campanha de alerta aos homens para que façam a prevenção do câncer de próstata.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. E é de olho naqueles que não se cuidam que a campanha Novembro Azul foi criada. O objetivo é levar informação e reduzir os números de mortes por causa da doença.
 Um simples exame de sangue conhecido como PSA pode ser a salvação. Os médicos recomendam que o primeiro PSA seja feito aos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família.

Falando com a imprensa, a presidente Carla Mara disse que o legislativo não poderia ficar de fora de uma campanha séria como esta, que visa conscientizar os homens da importância de fazerem o exame de próstata, e com isso reduzir o número de mortes . “Estamos firme nessa campanha e o legislativo de Meruoca está firme nesta campanha, e dar este grito de alerta aos homens de Meruoca em especial, para que façam a prevenção”. Concluiu Carla.