terça-feira, 1 de novembro de 2016

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS (TCM) VERIFICA SITUAÇÃO DAS PREFEITURAS DE AMONTADA, CARIDADE E MIRAÍMA


 Resultado de imagem para FRANCISCO AGUIAR PRESIDENTE DO TCM
         Presidente do TCM Francisco Aguiar

Começou a operação do Tribunal de Contas dos Municípios para acompanhar a transição de governo verifica a situação das prefeituras de Amontada, Caridade e Miraíma, através de inspeções que dão continuidade às fiscalizações especiais contra o chamado “desmonte” das gestões públicas.
Durante o trabalho, que segue o dia todo de hoje, promotores das comarcas locais e da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) acompanham as equipes do TCM para coleta de depoimentos e documentos necessários à atuação do Ministério Público Estadual. A equipe de trabalho é formada por 21 servidores do Tribunal distribuídos em três grupos com especialistas das áreas de Gestão, Pessoal e Engenharia.
A operação, conforme o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, tem o intuito de “verificar a ocorrência de eventos que possam gerar impactos negativos à sociedade, como a descontinuidade de serviços públicos, causados por fatos como desorganização administrativa, além de danos ao erário”.