sábado, 10 de dezembro de 2016

DELAÇÃO DO EX-DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA ODEBRECHT FAZ ESTRAGO NA BASE POLÍTICA DO PALÁCIO DO PLANALTO

Fonte: Ceara Agora
Resultado de imagem para DELAÇAO DA ODEBRECHT
O ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho afirmou, em anexo entregue ao Ministério Público Federal, que o presidente Michel Temer pediu “apoio financeiro” para as campanhas do PMDB em 2014 a Marcelo Odebrecht, que se comprometeu com um pagamento de R$ 10 milhões.
O estrago na base política assusta o Palácio do Planalto com mais um final de semana com crise política. A revelação nos depoimentos do executivo da Odebrecht marca mais uma semana de contratempos com as reportagens nos jornais deste sábado e nas revistas do final de semana com o conteúdo da delação premiada.

No documento de 82 páginas, que o Estado teve acesso, o delator cita ainda o papel do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e do secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e de outros parlamentares. As denúncias envolvem também os senadores Romero Jucá e Eunício Oliveira (PMDB).