quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ESTES SÃO OS PERFIS DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Fonte: jornal O Povo
O embate político pela presidência da Assembleia Legislativa do Ceará está previsto para começar  hoje dia 1º de dezembro, por volta das 11:00h da manhã, e o programa Tribuna Popular (10:00 às 11:00h)  na Rádio Tupinambá, já estará falando ao vivo dos bastidores desta disputa, com o repórter Luiz Carlos Silva, enviado para acompanhar de perto os acontecimentos.
Confira os perfis dos dois candidatos a presidente da Assembleia Legislativa.
Resultado de imagem para zezinho albuquerque
José Jácome Carneiro Albuquerque
Mais conhecido como Zezinho Albuquerque, é empresário. Nasceu em Massapê, região Norte do Ceará, no dia 19 de março de 1955. Foi eleito pela primeira vez em 1990. Em 2014, foi reeleito deputado estadual, conquistando seu sétimo mandato na AL.
Por diversas vezes, Zezinho Albuquerque foi componente da Mesa Diretora, onde também já ocupou os cargos de 1º secretário, 2º vice-presidente, 3º secretário e 2º secretário. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2013/ 2014.

Em 1º de fevereiro de 2015, Zezinho Albuquerque foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, cargo que exerce no biênio 2015/2016.
Resultado de imagem para sergio aguiar
Sérgio de Araújo Lima Aguiar
 Está no terceiro mandato de deputado estadual, tendo sido eleito pela primeira vez em 2006. Antes disso, ele havia sido vereador e prefeito de Camocim, até hoje seu reduto eleitoral. Sérgio Aguiar também serviu como assessor de Ciro Gomes quando o ex-governador chefiava o Ministério da Integração Nacional, no governo Lula. Ele vem de família de políticos. O pai Francisco Aguiar é o atual presidente do TCM. 
O avô Murilo Aguiar esteve na última eleição de Mesa Diretora em que duas chapas concorreram, em 1985. Após perder por apenas dois votos, Murilo passou mal, teve um infarto e morreu um dia após a derrota na Assembleia.