segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

POPULARIDADE DO PRESIDENTE MICHEL TEMER DESPENCA EM 20 PONTOS PERCENTUAIS DESDE A ÚLTIMA PESQUISA

Resultado de imagem para PRESIDENTE MICHEL TEMER


A popularidade do Governo de Michel Temer sofreu uma queda vertiginosa de 20 pontos percentuais desde a última pesquisa realizada em julho. Segundo pesquisa do Datafolha publicada no domingo na Folha de S. Paulo. 

Ao todo 51% dos brasileiros consideram sua gestão ruim ou péssima. O principal motivo seria a queda da confiança na melhoria da economia.

Já 40% dos entrevistados consideram o governo dele pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff, enquanto 34% acham igual e 21%, melhor. Os 5% restantes não souberam responder à questão. A média conferida ao desempenho do atual presidente é de 3,6 numa escala de zero a dez.

Quanto a imagem de Temer, a Datafolha aponta que 65% consideram o presidente “falso”; 50% o julgam “autoritário” e 58%, “desonesto”. E ainda, 75% acham que ele defende os mais ricos; 63% indicaram que Temer é “muito inteligente”.

A pesquisa indica que 63% dos brasileiros defendem a renúncia de Temer ainda este ano para que haja eleições diretas. Outros 27% se mostraram contra à ideia e 6% se disseram indiferentes ao tema; 3% não souberam responder.

Foram ouvidas 2.182 pessoas com 16 anos ou mais, nos dias 7 e 8 de dezembro.