quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PREFEITO DE MARTINÓPOLE E MAIS DOIS SECRETÁRIOS SÃO AFASTADOS DE SEUS CARGOS EM AÇÃO INTEGRADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS (TCM)

Foto: Martinópole Imparcial  e informações Jornal O Povo
Resultado de imagem para PREFEITO DE MARTINÓPOLE JAMES BEL
Prefeito afastado James Bel
O prefeito de Martinópole, James Bel (PMDB), e mais dois secretários da gestão foram afastados dos cargos nesta quinta-feira, 15. A ação integra Operação Antidesmonte deflagrada em parceria entre Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Em vistoria do TCM ao município em novembro, foram constatadas diversas irregularidades, como fornecimento irregular de combustíveis e superfaturamento de reformas em escolas municipais. Em resposta, a promotoria do MP em Martinópole entrou com ação contra o prefeito e os secretários de Finanças e de Educação do Município.
Segundo a investigação, veículos da Prefeitura eram abastecidos em um posto de combustível local sem realização de licitação ou qualquer controle de quilometragem. Além disso, a comissão do TCM apontou que contrato de R$ 518,7 mil para reforma de uma escola local continha diversos serviços previstos que não foram executados.