sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PRESIDENTE MICHEL TEMER ANUNCIARAM NOVO PACOTE DE ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS


Resultado de imagem para MICHEL TEMER
O presidente Michel Temer e os responsáveis pela área econômica do Governo Federal anunciaram, ontem à tarde, o novo pacote de estímulo ao desenvolvimento do País, com o objetivo de minimizar os efeitos da crise que vem atingindo o Brasil. Os ministros da Fazenda e do Planejamento, Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira, respectivamente, anunciaram uma série de medidas que serão colocadas em prática, nos próximos meses.
Uma delas é a edição de uma medida provisória (MP) permitindo que o lojista possa oferecer desconto de acordo com o meio de pagamento do cliente (dinheiro, boleto, cartão de débito ou de crédito). “Essa medida regulariza uma prática já existente no comércio e aumenta a competição entre os diversos meios de pagamento”, destacou Meirelles. Também está sendo analisada uma MP para que as bandeiras de cartão de crédito repassem aos comerciantes os valores pagos em prazo reduzido, antecipando a liberação do capital de giro.
Outro ponto importante que foi proposto, para ajudar o comércio varejista, é a universalização das formas de pagamento nas lojas. Com isso, as maquinetas de cobrança nos estabelecimentos comerciais terão que ser compatíveis com todas as bandeiras de cartão de crédito, impedindo a exclusividade de emissores e credenciadores. O objetivo também é reduzir o custo dos lojistas no aluguel das máquinas para diferentes bandeiras.