terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SECRETARIAS DAS CIDADES RECEBE MISSÃO DO BANCO ALEMÃO DE DESENVOLVIMENTO (KFW)

Resultado de imagem para SANEAMENTO

Secretaria das Cidades recebe, entre os dias 5 e 8 de dezembro, uma missão do Banco Alemão de Desenvolvimento (KFW) para acompanhar os programas de saneamento Ceará II e II que estão em andamento e recebem o financiamento do banco, além de discutir os procedimentos para a implantação do Ceará IV.

Nos dois primeiros dias será feita uma discussão sobre a evolução dos programas Ceará II e Ceará III, além da avaliação das metas e dos desafios para a conclusão dos programas. Também está planejada uma visita à Sobral pra verificação do funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário que existe no município. Em seguida, haverá um workshop que terá em sua programação uma apresentação sobre os Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisars). O Sisar consiste em Organizações Não Governamentais sem fins lucrativos, formadas por associações comunitárias que representam as populações atendidas em oito bacias hidrográficas do Estado, com a participação e orientação da Cagece. Além disso, haverá uma discussão sobre as etapas para a implantação do programa Ceará IV.

Ao final do evento, será feita reunião com o Secretário das Cidades, Lucio Gomes, sobre o Ceará IV para apresentar os resultados do workshop e as estratégias para a viabilização do saneamento no estado do Ceará.