quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA(18) ASSEMBLEIA DO CONSÓRCIO MUNICIPAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA SEDE DA PREFEITURA DE SOBRAL

Resultado de imagem para RESIDUOS SOLIDOS

Na manhã desta quarta-feira (18), acontece a Assembleia do Consórcio Municipal para a Destinação Final de Resíduos Sólidos (Comderes), na sede da Prefeitura Municipal de Sobral. Foram convidados os prefeitos e representantes dos 14 municípios do consórcio.

Também participam do encontro técnicos da Secretaria das Cidades, que prestam assessoramento técnico ao consórcio através da Coordenadoria de Saneamento.

Também será realizado o acompanhamento das ações dispostas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que visa fortalecer a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da região. O termo foi assinado no mês de setembro de 2016 pelos 14 municípios integrantes do Comderes.


Os municípios que fazem parte do Comderes são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá e Sobral. A SCidades atua como interveniente no instrumento junto com a Secretaria do Meio Ambiente, o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci) e a Agência Reguladora do Ceará (ARCE).