quarta-feira, 15 de março de 2017

DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ(PT) PARTICIPA EM BRASÍLIA DO 12º CONGRESSO NACIONAL DOS TRABALHADORES RURAIS QUE TEVE A PRESENÇA DO EX-PRESIDENTE LULA

Exibindo Lula Moisés Guimarães abertura Congresso Contag Brasilia 130317.jpeg

           Ex-presidente Lula, José Guimarães e Moisés Braz

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado estadual Moisés Braz (PT) participou na segunda, 13, em Brasília, da abertura do 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR). O Congresso, que vai até 17 de março, é a maior instância de deliberação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

"É um congresso importante e desafiador porque irá aprovar os rumos para a representação específica da agricultura familiar", afirmou o deputado, ao destacar que este um cenário inédito para o MSTTR devido ao seu caráter de representação eclética da categoria, já que a mesma entidade representava os agricultores e agricultoras familiares e os assalariados e assalariadas rurais.

Durante a abertura, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a reforma da Previdência, dizendo que "estão tirando o que o povo tem". "Querem cortar a aposentadoria, enquanto continuam tomando banho de piscina. Corta aposentadoria, corta Prouni, corta Fies, corta dinheiro da saúde, corta financiamento", disse ele.