sábado, 4 de março de 2017

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO FALA DE SUA PREOCUPAÇÃO COM A DEMORA DA RETOMADA DAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Resultado de imagem para deputado federal leonidas cristino

 Deputado federal Leônidas Cristino (PDT)

Usando a rede social o deputado federal Leônidas Cristino, mostrou toda a sua preocupação e a gravidade na demora por parte do Governo Federal, de reiniciar as obras da transposição do rio São Francisco, para as águas do canal Eixo Norte, para que chegue no Ceará.
Confira o que disse Leônidas.

“Então, é o quê?
Tenho alertado para a gravidade da demora do governo federal em retomar as obras da transposição do rio São Francisco para que as águas do canal Eixo Norte cheguem ao Ceará. A situação é preocupante, diante das protelações e adiamentos que demonstram falta de compromisso com o Nordeste e com o Ceará. O mais recente adiamento empurra a data de conclusão para de 2018. Primeiro ou segundo semestre??
O Ministério da Integração avalia o que significa a ameaça de colapso no abastecimento de água nos centros urbanos do Nordeste? A Região Metropolitana de Fortaleza, com 4 milhões de habitantes, dá a dimensão do quadro, pois tem como fonte hídrica o açude Castanhão, que está com pouco mais de 5% da sua capacidade de armazenamento.
Está nos jornais deste sábado a notícia de que a obra somente será concluída em 2018, extraída de reunião do secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional na Comissão da Assembleia Legislativa para Acompanhar as Obras da Transposição.
Não foi dada a ordem de serviço nem foi anunciada a data certa para tal, muito menos a previsão de entrega da obra. Se isso não for negligência e descompromisso, eu pergunto, então, é o quê?

E eu ainda fui acusado, pelo Ministério da Integração, de cometer um desserviço a população do estado do Ceará ao denunciar esse desrespeito deslavado com o nosso povo. As cortinas do teatrinho abrem-se mais uma vez”.