domingo, 12 de março de 2017

DIREÇÃO DOS CORREIOS ANUNCIAM O FECHAMENTO DE AGÊNCIAS EM CIDADES ACIMA DE 50 MIL HABITANTES

Fonte: blog do Eliomar de Lima (O Povo)
Resultado de imagem para AGENCIA DOS CORREIOS
Em crise, os Correios anunciaram que vai fechar aproximadamente 250 agências em cidades acima de 50 mil habitantes nas cinco regiões do País. A estratégia de fundir agências, antecipada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção da estatal para reverter a crise enfrentada pela companhia, que acumula quatro anos seguidos de prejuízo.

Atualmente, os Correios contam com 6.511 agências próprias. A estratégia da empresa será ampliar a rede de agências franqueadas, pouco mais de mil hoje. O presidente do Correios, Guilherme Campos, disse ao jornal que planeja criar a figura de microempreendedor postal, uma pequena empresa que assumiria os serviços postais em localidades menores.

Com o fechamento de agências próprias, os Correios economizam nos custos de manutenção ou aluguel dos imóveis e no enxugamento do quadro de funcionários. As agências franqueadas são selecionadas por meio de uma oferta pública e remuneradas com um porcentual das receitas dos serviços.