terça-feira, 21 de março de 2017

JUIZ JOSÉ VALDECY BRAGA DA COMARCA DE MASSAPÊ DETERMINOU CUMPRIMENTO DA SENTENÇA QUE CONDENOU EM DEFINITIVO O EX-VEREADOR FRANCISCO KENNEDY SIQUEIRA

Fonte: blog do Wilson Gomes via TJCE

 

O juiz José Valdecy Braga de Sousa, da 1ª Vara da Comarca de Massapê, determinou na segunda-feira (20/03), o cumprimento da sentença que condenou em definitivo o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Kennedy Siqueira Campos, a ressarcir os cofres públicos em R$ 198.108,14, relativos a valores recebidos ilicitamente a título de diárias nos exercícios de 2003 a 2005.
Segundo o magistrado, a sentença já transitou em julgado (quando não cabe mais recursos). Por isso, o ex-político perderá o cargo de assistente administrativo operacional que atualmente ocupa na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Também está proibido de contratar com o Poder Público por três anos, e ainda teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos.

Conforme os autos (nº 5433-46.2015.08.06.0121), vereadores e servidores públicos do município foram beneficiados com diárias, sem nunca terem encaminhado requerimento, nem apresentado processo administrativo ou qualquer documento que comprovasse a necessidade do benefício.