quarta-feira, 8 de março de 2017

VEREADORES DE SOBRAL VOTARAM PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO COM DOIS VOTOS DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO


 Os vereadores de Sobral na noite da terça-feira(7) estiveram votando o Projeto de Lei 2048/17, enviado pelo prefeito Ivo Gomes, que tratava sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Durante os debates sobre o projeto, o Vereador Sargento Ailton disse que votaria contra essa contratação, por não ser de urgência ou excepcionalidade . Edil Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão), afirmou que não seria contra e sim a favor dessas contratações, já previstas na Constituição Federal. O edil Vicente de Paulo (Paulão), afirmou na oportunidade, que o bom seria a realização de concurso público, mais enquanto não acontece este concurso, a saída seria a votação da contratação temporária.

O líder da bancada de oposição Zé Vital, pediu que os edis votassem contra o Projeto enviado pelo prefeito Ivo Gomes.

Depois das discussões, o presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos colocou a matéria para votação, sendo aprovada por 12 votos a favor da contratação e 8 contrários.

Os edis de oposição Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão) e Cumpady Bony, preferiram não seguir a orientação do líder da bancada de oposição, Zé Vital, e votaram com a bancada do prefeito Ivo Gomes.