terça-feira, 4 de abril de 2017

PREFEITA DE CAMOCIM MONICA AGUIAR DÁ POSSE A SECRETÁRIOS, LANÇOU CAMPANHA CONTA O MOSQUITO DA DENGUE E ENTREGOU UNIFORMES PARA AS CRIANÇAS DO PROJETO INTERCAMPUS EM PARCERIA COM O INTER DE MILÃO DA ITÁLIA

Fonte: www.camocim.ce.gov.br
Na segunda-feira, 3 de abril, em frente à sede da prefeitura de Camocim, a prefeita Monica Aguiar participou pela manhã, de solenidade cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Ceará e do município. 

Depois do hasteamento dos pavilhões, a prefeita entregou os uniformes das crianças que irão participar de mais uma etapa do projeto Irtercampus, uma parceria entre a prefeitura, a ONG “Brincar de Viver e o Inter de Milão”, renomado time italiano de futebol.
A prefeita Monica Aguiar, secretários municipais, vereadores, estudantes, professores, servidores municipais e a população em geral se fizeram presentes, além dos jovens integrantes do Tiro de Guerra 10-001, sob o comando do Sargento Anderson.


Os alunos das escolas do município, participaram do evento. As escolas foram estas: Coronel Libório Gomes da Silva, General Antônio Campos da Silva, Alba Maria de Araújo Lima Aguiar, Professora Sara Barros, Emília Pessoa Veras e as crianças do Centro de Educação Infantil, José Maria Parente Viana.


A prefeita lançou de forma oficial a “Semana da Saúde na Escola”, que este ano tem como tema: “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti”. A mobilização segue até o dia 7 deste, com limpeza do ambiente escolar, identificação dos possíveis focos do mosquito, apresentação de palestras sobre o ciclo de reprodução do inseto e os sintomas da dengue, zika e chikungunya. O projeto, desencadeado pelos Ministérios da Saúde e Educação, conta, no município, com o apoio da administração municipal através das Secretaria de Educação e Saúde, envolvendo alunos, familiares e professores.



Logo após, a chefe do executivo municipal deu posse a Sra. Amanda Coelho como Secretária Municipal da Cultura, no mesmo ato, empossou o Sr. Emanuel Vieira, como Secretário de Serviços Públicos e Conservação e o Sr. Mastrolhano Araújo, assumindo a chefia-adjunta do Gabinete da Prefeitura.