sexta-feira, 21 de abril de 2017

PREFEITO JACQUES ALBUQUERQUE PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 100 DIAS DE SUA GESTÃO COM ENTREGA DE BENEFÍCIOS A POPULAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE

Fonte: www.massape.ce.gov.br
Secretaria de Saúde comemorou seus 100 dias de Gestão.

O prefeito Jaques Albuquerque e sua comitiva participaram das comemorações na área da saúde, de seus  cem (100) dias de Gestão em Massapê.  A equipe, liderada pela Secretária Socorro Mendes, festejou principalmente os bons índices alcançados, juntamente com as melhorias feitas em todo o Município nessa área. O Prefeito Jacques Albuquerque, juntamente com demais autoridades, pôde acompanhar o cronograma de eventos ocorridos na manhã daquele dia.
A primeira ocasião se deu no Hospital Senador Ozires Pontes, onde foi inaugurada sua nova ‘Sala de Estabilização’, que há muito tempo era esperada. O espaço possibilita aos profissionais daquela unidade hospitalar realizar os procedimentos necessários em pacientes, agora capacitados com os devidos equipamentos.
Logo em seguida, foi inaugurada a nova sede da SUCAM, que a partir dessa semana fica localizada no prédio onde estava instalada a Secretaria de Cultura. 
Ainda pela manhã, houve a Cerimônia de Posse dos novos Agente Comunitários de Saúde (ACS), juntamente com os novos Agente de Combate às Endemias (ACE), que se deu no Plenário da Câmara de Vereadores. No total, tomaram posse 44 novos ACS e 19 novos ACE. A adesão desses profissionais permite um melhor planejamento, atendendo, de forma mais eficaz e abrangente, todas as áreas do Município assistidas pelos agentes.
No mesmo local, as comemorações foram encerradas com um Seminário sobre Arboviroses, doenças transmitidas por insetos, que incluem Zika Vírus e Dengue.
O Prefeito Jacques Albuquerque parabenizou a todos da Secretaria de Saúde, fortalecendo seu apoio para superar os desafios ocorrentes e realizar os projetos que garantam à população, em especial a mais carente, a atenção e o amparo necessário.