sábado, 13 de maio de 2017

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO (PDT) USA A REDE SOCIAL PARA FALAR SOBRE A PEC QUE VIABILIZA A VAQUEJADA

Fonte: Sobral em Revista

Resultado de imagem para deputado leonidas cristino

O deputado federal Leônidas Cristino usou sua rede social nesta quinta-feira (11/05) para comemorar junto com os nordestinos a aprovação em primeiro turno da PE Nº 304/17, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada.

Resultado de imagem para vaquejada

Confira o que o deputado Leônidas escreveu.

“Foi uma vitória do Nordeste e do Ceará a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 304/17 na noite de quarta-feira (dia 10) que retira os entraves jurídicos à prática da vaquejada. Votei pela continuidade desta atividade, considerada como manifestação cultural e bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

A maioria esmagadora de 366 a 50 votos indica que será tranquila a aprovação no segundo turno de votação na Câmara. Prevaleceu o bom senso e o reconhecimento desta atividade de entretenimento e lazer que gera empregos e movimenta a economia dos municípios.

Dados da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq) indicam que a atividade movimenta R$ 600 milhões por ano, gera 120 mil empregos diretos e 600 mil indiretos.

Um ponto relevante