segunda-feira, 1 de maio de 2017

PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA QUE LULA DISPARA NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO BRASILEIRO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Resultado de imagem para EX-PRESIDENTE LULA
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) melhoraram o desempenho na corrida presidencial de 2018. Se a eleição fosse hoje, Lula teria entre 29% e 31% das intenções de voto, dependendo dos cenários testados. Lula aparece em quatro simulações, de um total de 6, e lidera em todas.
Marina Silva, da Rede, que tem entre 11% e 25%. Marina lidera as pesquisas nos dois cenários em que Lula não aparece. O Datafolha ouviu 2.781 pessoas em 172 cidades, entre os dias 26 e 27 de abril. Esta é a primeira pesquisa do instituto realizada após a divulgação do conteúdo das delações da Odebrecht, que atingiu importantes liderenças políticas do país.
Já os tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin caíram na preferência dos eleitores. Aécio tem 8% contra 26% em dezembro de 2015, no cenário em há Lula, Bolsonaro, Marina Silva e Ciro Gomes na disputa. Alckmin tem 6%. Em dezembro de 2015 tinha 14%.
O presidente Michel Temer não tem mais do que 2% das intenções de voto nos cenários em que aparece, e é rejeitado por 64% da população. Lula tem 45% de rejeição, Aécio 44%, Alckmin 28%, Bolsonaro 23%, Marina 21%. O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba Sergio Moro, por sua vez, têm 16% de rejeição cada.

Doria foi incluído pela primeira vez no Datafolha. Ele tem um desempenho melhor do que seus dois colegas de partido, Geraldo Alckmin e Aécio Neves. Ele teria entre 5% e 11% dos votos.

Fonte: O Globo via Ceará Agora