terça-feira, 30 de maio de 2017

PRESSIONADO PELO PE. JOÃO PAULO, DIOCESE E CATÓLICOS, PREFEITO MUDA O LOCAL DO FESTIVAL DE INVERNO DE MERUOCA PARA O ESTÁDIO ICARAYZÃO

Resultado de imagem para festival de inverno de meruoca

Prefeitura e secretaria de Cultura estavam divulgando o local do Festival de Inverno na Praça Monsenhor Furtado
O prefeito de Meruoca e a secretaria de Cultura bem que tentaram manter o Festival de Inverno que vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de junho, para ser realizado na Praça Monsenhor Furtado, mais a pressão foi grande do Pe. João Paulo, Diocese e católicos, para que este evento não ocorresse próximo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, quando estará sendo realizada a missa e procissão de Corpus Christi. Comenta-se que inicialmente a prefeitura e a secretaria não quiseram ouvir os reclamos, e o pároco João Paulo já anunciava que se o festival fosse realizado ali, procuraria os advogados da Diocese para conseguir uma liminar para não ser realizado o evento na praça, e se não obtivesse o seu intento, poderia ir embora do município de Meruoca, e se transferir para outra paróquia.

Sem ter alternativa, o executivo e a secretaria de cultura, que também vinham sendo pressionados por alguns vereadores de Meruoca, que questionavam a realização deste festival na Praça Monsenhor Furtado, que receberia uma multidão e com o Complexo de Feiras e Eventos que fica próximo estando abandonado ao sabor do tempo, e com risco de desabamento, colocaria em risco a vida de muitas pessoas, a saída do prefeito foi transferir para o estádio Ycarayzão, local aonde vinha sendo realizado os outros festivais passados.