segunda-feira, 15 de maio de 2017

PROFESSORES CONTRATADOS DE MERUOCA SE DIZEM “DISCRIMINADOS” PELO PREFEITO FONTELES PELA RETIRADA DE SEUS DIREITOS

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

Os professores temporários estiveram reunidos na última quinta-feira (11), com o prefeito de Meruoca Fonteles, a secretária de Educação Aurimar e sua equipe gestora. Os professores foram reivindicar seus direitos que estão sendo retirados e desrespeitados. Os professores alegam que o prefeito e a secretária de Educação estão fazendo discriminação com os temporários, já que existe tratamento diferenciado entre professor efetivo, recebendo todos os direitos e os contratados, somente o salário limpo e seco, sem direito ao piso nacional.
O Representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Meruoca, Luciano Passos esteve presente, e afirmou que está junto com os professores contratados na busca dos direitos dos discentes.
Na reunião as principais reivindicações apresentadas pelos professores foram estas: pagamento do piso nacional; contrato anual como manda o edital da Seleção Pública realizada; pagamento dos deslocamentos e dos sábados letivos.
De acordo com alguns professores, a cantiga do prefeito e da secretária com seus assessores é que não tem dinheiro para pagar, embora a transferência dos recursos do FUNDEF nunca atrase.

Uma nova reunião com o gestor e a secretária de Educação, ficou marcada para o dia 20 de junho.