quarta-feira, 3 de maio de 2017

SECRETÁRIO DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS EMANOEL VIEIRA APRESENTA ESCLARECIMENTOS SOBRE RETIRADAS DE PLACAS DE PROPAGANDA PELA PREFEITURA DE CAMOCIM

Resultado de imagem para vereador emanoel vieira

Secretário de Conservação e Serviços Públicos Emanoel Vieira

O secretário de Conservação e Serviços Públicos, Emanoel Vieira, usando a rede social apresentou justificativas sobre a retirada de placas de publicidades e vias públicas da cidade de Camocim.

Confira a sua postagem.


“Ao assumirmos a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, há quase um mês, nossa equipe tem desenvolvido um trabalho árduo, e que já tem apresentado seus resultados com o reconhecimento da população camocinense, mas temos consciência que ainda temos muito a fazer. E um dos trabalhos a serem desenvolvidos é o ordenamento das vias e espaços públicos no qual o Plano Diretor do Município prevê que qualquer meio de publicidade que seja colocado nas vias ou logradouros públicos necessita de autorização do Poder Público, conforme preceitua o inciso VIII do Art. 30 da Constituição Federal que incumbe ao Município “promover, no que couber, adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano”.
Para tanto, com a finalidade de melhorarmos os espaços públicos e as vias de nossa querida cidade, fizemos a retiradas de algumas placas e fizemos algumas notificações para que houvessem as devidas adequações a legislação municipal. Aos poucos está havendo a regularização e organização das placas, a fim de evitar que em um espaço haja mais de uma propaganda causando assim poluição visual. 
Esclarecemos que as igrejas, associações filantrópicas, empresas, dentre outros que usam faixas e outros meios de publicidade devem procurar a Secretaria para receberem as devidas orientações sobre como proceder para colocação ou adequação de placas já existentes. 
Informamos que as placas retiradas foram devidamente devolvidas aos proprietários que receberam as orientações necessárias, caso queiram colocar novamente e de forma ordenada seus “outdoors”. 
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos se coloca a disposição através dos nossos meios de comunicação ou presencial para eventuais duvidas e esclarecimentos!”


Antonio Emanoel de Almeida Sousa
Secretário de Conservação e Serviços Públicos