quarta-feira, 14 de junho de 2017

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO PARTICIPOU DO LANÇAMENTO POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO DE ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Fonte e foto: facebook de Leonidas Cristino
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O deputado federal, Leônidas Cristino, usando a rede social, afirmou que registrou na Câmara Federal, as estratégias do governo de Camilo Santana, para combater o mosquito da dengue.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé
Confira a sua postagem.

"Todos Contra o Mosquito": registrei, hoje, na Câmara dos Deputados as ações estratégicas de combate ao Aedes Aegypti e enfrentamento às Arboviroses do governo do Ceará.
O governador Camilo Santana lançou na segunda-feira (dia 12), no Centro de Eventos, a campanha Todos contra o Mosquito, um conjunto de ações estratégicas de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento às arboviroses. O inseto é transmissor da dengue, zika e chikungunya, doença grave e ainda pouco conhecida, que atinge nível de epidemia no Ceará, com perigo letal para crianças de até um ano e idosos com mais de 65 anos.
A mobilização envolve todos os municípios do estado, com o incentivo de R$ 10 milhões para premiar aqueles que se destacarem nas ações de vigilância e prevenção e cumprirem as metas para os meses de julho a dezembro de 2017.
Mais de 80% dos casos de chikungunya foram registrados em residências, o que demonstra a importância da participação de todos os cearenses nesse esforço.
O reitor da UFC, Henry Campos, apresentou o aplicativo Aedes em Foco, criado e usado pela Universidade desde 2015 para combate ao mosquito, que vai ser desenvolvido para uso em todo o Ceará. O governador destacou como exemplares os municípios cujas ações alcançaram bom êxito no combate ao mosquito. Na ocasião entregarmos a chave de um veículo destinado a Ubajara, que atingiu as metas preestabelecida pelo governo, cujo prefeito, René Vasconcelos, com sua equipe, está de parabéns”.