terça-feira, 6 de junho de 2017

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO PLENÁRIO 5 DE JULHO OS VEREADORES DE SOBRAL RECEBERAM A VISITA DO COMANDANTE DO BATALHÃO PARA FALAR DE SEGURANÇA PÚBLICA

Foto: facebook de Manim

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Os vereadores de Sobral na noite da segunda-feira (5) receberam o Comandante do Batalhão, Cel. Assis Azevedo, em Audiência Pública, para tratar de segurança pública. Quem comandou os trabalhos foi o Vice-Presidente, Carlos do Calisto, com a ausência do presidente Paulo Vasconcelos.

Em sua fala, Cel. Assis Azevedo disse que o Batalhão tinha há cinco anos, 120 policiais e hoje somente dispõe de 40 homens. Afirma que a Polícia Militar não tem mais o serviço de inteligência, e que não pode mais ter o chamado P2.

O Cel. Assis comenta que a polícia não tem recursos e que para fazer uma melhor segurança ao cidadão, seria preciso pelo menos 400 homens, para poder atuar bem nos 29 municípios que comanda. 

O Cel. Assis Azevedo elogia os Comandantes da CIAS, dizendo que com a quantidade de policiais existente, eles estão fazendo milagres, para colocar a segurança em ordem.

Indagado por alguns vereadores sobre a volta dos GPMs, Cel. Assis Azevedo, diz que devido a falta de homens, praticamente está descartada a presença de policiais nestes locais nos bairros e distritos de Sobral. Afirma ainda que a violência está desenfreada, pela falta de impunidade que reina em nossos dias.


Finaliza sua participação na Audiência Pública da Câmara de Sobral, dizendo que a população tem que denunciar os traficantes que estão instalados nos distritos de Sobral, para que a Polícia Militar possa extirpá-los do meio da sociedade.