sexta-feira, 30 de junho de 2017

VEREADORES DE MERUOCA ENTRAM DE RECESSO PARLAMENTAR DEPOIS DE SABATINAREM O PREFEITO QUE FOI CONVOCADO PARA DAR EXPLICAÇÕES DE SEUS SEIS MESES DE GOVERNO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, terno e área interna

Presidente do legislativo de Meruoca, Herton Alves,  quando questionava o prefeito municipal

Os vereadores de Meruoca entraram de recesso parlamentar na quinta-feira(29), depois de uma sessão ordinária e outra solene que teve a duração de cinco horas, limpando a pauta e ouvindo o prefeito Fonteles, que foi convocado pelos edis, através de um Requerimento do edil Radônio Cavalcante, aprovado pelo plenário.
Durante a sessão os vereadores Mardônio, Márcia, Thiago, Genival, Maurício, Carina e Herton, usaram da palavra para fazerem seus agradecimentos e apresentarem votos de parabéns e reivindicações dos meruoquenses.

Ao usar a tribuna do legislativo, o presidente da Câmara de Meruoca, Herton Alves (PT), apresentou vários questionamentos ao prefeito Fonteles, presente ao legislativo. Falou do salário dos vigias que estão defasados; discriminação contra as pessoas que não votaram no gestor atual; pediu ao prefeito que contrate uma equipe para fazer as reposições das lâmpadas dos distritos, e tratamento igual para todos os vereadores na questão dos requerimentos.


Ao final da sabatina do prefeito com os edis, o presidente Herton Alves disse que não convenceu as palavras do prefeito, quando ele se reportou em explicar o ”congelamento ” dos salários dos servidores municipais por todo o ano de 2017. Herton lamentou profundamente, que enquanto o gestor “congela” reajuste ou aumentos dos funcionários e contratados, reajustou e aumentou os salários dos que exercem cargos comissionados, com alguns deles chegando a receber 350% de aumentos.