segunda-feira, 17 de julho de 2017

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO REGISTRA NA TRIBUNA DA CÂMARA O CONGRESSO INTERNACIONAL SAÚDE E SOCIEDADE

Resultado de imagem para deputado federal leonidas cristino


Deputado federal-Leônidas Cristino (PDT)

O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT), solicitou ao presidente da Câmara Federal, para ser divulgada nos meios de comunicação daquela casa legislativa e publicada nos Anais da casa do povo, que Sobral sediou o Congresso Internacional Saúde e Sociedade.

Confira o que escreveu Leônidas.


“Sr. Presidente, solicito a V. Exa. que considere como lida essa minha manifestação e que seja divulgada pelos meios de comunicação da Câmara dos Deputados e no programa A Voz do Brasil, bem como seja publicado nos Anais desta Casa o documento que eu aqui faço juntada.

A minha cidade de Sobral, no Ceará, sediou entre os dias 31 de maio a 03 de junho, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade – caminhos da saúde enquanto projeto societário.

A minha cidade de Sobral, no Ceará, sediou entre os dias 31 de maio a 03 de junho, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade – caminhos da saúde enquanto projeto societário.

Afirmando a defesa da democracia e dos direitos e conquistas sociais conquistados ao longo das últimas décadas e que se encontram ameaçados agora, os participantes do conclave procuraram estimular o encontro entre produtores de conhecimentos, tomadores de decisões e sociedade civil com a finalidade de estreitar vínculos e diminuir o fosso entre universidade e sociedade, em diálogo com a gestão local de políticas públicas, com ênfase na Saúde e na Educação.

Ao final, foi lançado um documento, intitulado Carta de Sobral, em que os congressistas declaram seus compromissos e dirigem uma conclamação aos Governos Federal, Estaduais e Municipais; aos Cidadãos; aos Trabalhadores; ao Poder Judiciário; à Mídia e aos Estudantes, Docentes e Instituições de Ensino, estimulando e cobrando o engajamento, a participação, o cumprimento e o fortalecimento do papel estratégico, social e institucional de cada ente, voltado para o pleno exercício da cidadania, em especial à promoção da Saúde e da Educação. 

Sr. Presidente, solicito a V. Exa. que considere como lida essa minha manifestação e que seja divulgada pelos meios de comunicação da Câmara dos Deputado se no programa A Voz do Brasil, bem como seja publicado nos Anais desta Casa o documento que eu aqui faço juntada.

Muito obrigado”.

Deputado federal-Leônidas Cristino