terça-feira, 4 de julho de 2017

GOVERNADOR CAMILO SANTANA E PRESIDENTE DO SENADO EUNÍCIO OLIVEIRA LAMENTAM A MORTE DO EMPRESÁRIO AIRTON QUEIROZ

Fonte:  jornal O Estado-Ce
 Resultado de imagem para CHANCELER AIRTON QUEIROZ
Faleceu o empresário Airton Queiroz
Políticos cearenses lamentaram a morte do empresário Airton Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz. O chanceler, que estava há 35 anos à frente da Universidade de Fortaleza, faleceu na madrugada de ontem, 3 de julho, no Hospital Monte Klinikum.
O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Airton Queiroz e destacou a trajetória do empresário. “Um dos maiores empresários do País, teve uma trajetória de sucesso à frente do Grupo Edson Queiroz, onde deu continuidade à gestão humanizada e comprometida com o desenvolvimento do Estado, iniciada por seus pais Edson e Yolanda Queiroz. Dono de sensibilidade ímpar para as artes, deixa um legado valioso para as culturas local, regional e nacional”, disse Camilo Santana.

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, chamou atenção para o legado que o chanceler deixa para as próximas gerações. “Mesmo com a responsabilidade de gerir ao lado da família um dos maiores conglomerados empresariais do país, dedicou seus esforços em prol da educação e da difusão cultural, por meio da Unifor, em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Deixa um legado de obstinação por extrair o melhor das pessoas, de voltar sua atenção para sua comunidade, de valorizar o que há de mais precioso em nossa existência, que é o conhecimento”, ressaltou Eunício.