sexta-feira, 21 de julho de 2017

PREFEITURA DE SOBRAL IMPLANTARÁ O SISTEMA QUE VAI PERMITIR QUE OS PROCESSOS DE LICENCIAMENTO DO MUNICÍPIO SEJAM FEITOS ON-LINE


 O chefe do Gabinete do Prefeito, David Duarte, esteve reunido com secretários municipais e técnicos da Secretaria das Cidades para dar ordem de serviço ao sistema que irá permitir que os processos de licenciamento do município sejam feitos on-line, por meio da Rede Simples.  Serviços como Alvarás de Funcionamento, Alvarás de Construção, Licença sanitária, Habite-se, Licenças Ambientais e outros procedimentos poderão ser feitos por meio da web, em qualquer local e sem burocracia.

A empresa licitada para executar os serviços on-line já deu início aos trabalhos e será entregue, no próximo dia 15 de agosto, o primeiro serviço via web, que será  a consulta de adequabilidade locacional. 


Além da facilidade de abertura de empresas e da diminuição da burocracia, a Rede Simples tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, promover o crescimento da cidade através do aumento da arrecadação e desburocratizar todos os serviços de licenciamento no município.