segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DIRIGENTES DO PDT EM ENCONTRO REGIONAL EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE NÃO ESCONDERAM DESEJO DE OCUPAR AS DUAS VAGAS QUE FICARÃO EM ABERTO PARA O SENADO

Fonte: jornal O Estado/Ce
Imagens: Tidi via blog Sobral de Prima

O PDT já não esconde a escolha do espaço que pretende ocupar na disputa eleitoral de 2018 e mandou o recado aos aliados: quer as duas vagas em disputa para o Senado Federal. O mandato dos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), eleitos pela coligação articulada pelos Ferreira Gomes em 2010, termina no próximo ano e com o rompimento político entre eles, as duas vagas entraram no radar do PDT.
O ex-governador Cid Gomes e o deputado federal André Figueiredo são as apostas da sigla para as vagas hoje ocupadas por Eunício e Pimentel.
Na composição com as legendas aliadas, a cabeça de chapa fica com Camilo Santana (PT) que deve disputar a reeleição e as demais legendas terão de reivindicar espaço, na composição majoritária, apenas para a vaga de vice-governador. Hoje, o cargo é ocupado pelo PDT com a vice-governadora Izolda Cela.

A justificativa é que legenda quer um “palanque forte” para dar peso, no Ceará, à candidatura do nome do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. O PDT afina o discurso de união e, durante evento realizado no município de São Gonçalo do Amarante, lideranças do partido discutiram estratégias, defendendo que o Ceará precisa ser vitrine para disputa do ano que vem.

Além do esforço pela candidatura do ex-governador Ciro Gomes, a legenda tem planos de eleger dois senadores, 12 deputados estaduais e seis federais.