terça-feira, 15 de agosto de 2017

EM UMA SESSÃO TUMULTUADA A MAIORIA DOS VEREADORES DE SOBRAL APROVAM PROJETO DE AUTORIA DO EXECUTIVO QUE TRATA DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DA GUARDA MUNICIPAL

Fotos: blog do Wilson Gomes


Em uma sessão bastante tumultuada e com paralisações, já que no plenário havia manifestações contra a aprovação do Projeto de Lei do executivo municipal, a maioria dos edis aprovaram o projeto que trata de mudanças no Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal de Sobral.


O edil de oposição, Sgt Ailton pediu na oportunidade, que os edis de oposição para votassem contra a matéria. Edil Júnior Balreira disse que era a favor que o prefeito atual tenha segurança da Guarda Municipal, mais ex-prefeitos, não.



Vereadora Alessandra Ponte, em sua fala, disse que no bojo do projeto existiam ganhos para a Guarda Municipal, e os profissionais de segurança não poderiam ser prejudicados, porque constava no projeto a questão da segurança ao prefeito e ex-prefeitos, que seria realizado pela Guarda Municipal.

Ao falar sobre o projeto, o vereador Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão), afirmou que no projeto, não constava que os prefeitos e ex-prefeitos teriam a Guarda Municipal para fazer suas seguranças de imediato. Só terão, explicou Zezão, se requererem ao gestor municipal essa segurança, e apresentando os motivos.

Vereador Zé Vital lamentou que os políticos só façam leis para se beneficiar, enquanto o povo sofre a míngua.

Depois das discussões, o presidente do legislativo, Paulo Vasconcelos, colocou a matéria em apreciação, e na

votação do projeto, 11 votaram a favor do projeto, 6 foram contra e uma abstenção, do edil Zezão.