quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DO CEARÁ AFIRMA QUE MAIS DE R$ 1 BILHÃO DE REAIS FORAM INVESTIDOS EM OBRAS ESTRUTURANTES E EMERGENCIAIS

Fonte: Política com K


Secretário de Recursos Hídricos Francisco Teixeira falando na Assembleia Legislativa do Ceará
Mais de R$ 1 bilhão de reais foram investidos em obras estruturantes e emergenciais de recursos hídricos em todo o Estado nos últimos três anos.
A informação foi dada pelo secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, durante exposição sobre as ações do Governo.
O secretário explicou que o Ceará conta com 11,2% da capacidade total de armazenamento hídrico, volume semelhante ao registrado no mesmo período do ano passado. As chuvas do primeiro semestre, conforme observou, foram abundantes em algumas regiões, mas não suficientes para garantir o abastecimento.

Francisco Teixeira destacou a construção de 360 km de adutoras de montagem rápida em todo o Estado, com previsão de montar mais 140 km, a depender apenas da liberação de recursos.


O governo Camilo Santana, ainda de acordo com o secretário, encabeça “o maior programa de construção de poços da história do Estado”, com mais de 5.300, envolvendo a perfuração de poços, a instalação de chafarizes e de dessalinizadores, entre outras iniciativas.