terça-feira, 29 de agosto de 2017

VIVIANE SENNA RECEBEU O TÍTULO DE CIDADANIA DE SOBRAL NO PALCO DO TEATRO SÃO JOÃO EM SOBRAL

Fonte: www.camarasobral.ce.gov.br

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, show e área interna
Em concorrida Sessão Solene realizada na segunda-feira (28) no teatro São João, em Sobral, presidida pelo vereador Paulo César Lopes Vasconcelos, a Sra. Viviane Senna Lalli recebeu o Título de Cidadania Sobralense.
O presidente convidou para compor a mesa: O prefeito municipal de Sobral - Dr. Ivo Ferreira Gomes, a vice-prefeita de Sobral – Christianne Coelho, a vice-governadora – Izolda Cela, o deputado federal – Leônidas Cristino, o reverendíssimo Bispo da Diocese de Sobral – Dom Vasconcelos, o secretário de educação do Estado do Ceará – Idilvan Alencar, a ex-vereadora Francisca de Oliveira Silva (dona Fransquinha Oliveira), autora do Projeto de Decreto Legislativo nº 039/99, que outorgou a cidadania sobralense a Sra.
Viviane Senna Lalli, fundadora do Instituto Ayrton Senna, foi a grande homenageada do poder legislativo.
Ao se pronunciar ao público, o presidente do legislativo, Paulo Vasconcelos, falou de sua alegria ao entregar a Cidadania a Viviane Senna e falou da parceria que Sobral teve com o Instituto Ayrton Senna.
 “É com imensa alegria que o Legislativo Sobralense faz a entrega do Título de Cidadania Sobralense a Sra. Viviane Senna.
Sobral é uma cidade viva, que não se acomoda diante das dificuldades e limitações impostas pelas adversidades de sua localização geográfica e socioeconômica.

Foram grandes os avanços da educação sobralense iniciados em 1997 na administração do prefeito Cid Ferreira Gomes em parceria com a Sra. Viviane Senna; sendo que na época constatou-se que o problema número 1 da má qualidade do ensino brasileiro eram as péssimas administrações, e surgiu então o “Programa Acelera Brasil”. E, Sobral foi um dos primeiros 15 municípios brasileiros escolhidos para a implantação desse programa. Afirmou Paulo em um dos trechos de seu discurso.