terça-feira, 26 de setembro de 2017

COORDENADORIA DOS DIREITOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE SOBRAL EMITE NOTA DE APOIO À CAUSA LGBT


Nota de apoio à causa LGBT


A coordenadoria dos Direitos Humanos do município de Sobral - CE, através do Núcleo da Diversidade Sexual, vem por meio deste, apoiar a comunidade LGBT, acerca da Liminar - RES.-011.99 - CFP, proposta pelo Juiz Waldemar de Carvalho.

É sabido que, desde 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) excluiu a questão da opção sexual, adotada como um caso de saúde pública e investigada inúmeras vezes por cientistas como distúrbio mental, da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde.

A comunidade LGBT não está doente, a sociedade que reproduz discursos de ódio, sim! O Brasil é hoje o país que mais mata por homofobia e, no entanto, pouco é feito, pois tal impunidade não é considerada crime. Não há lei em favor dos agredidos e assassinados por expressarem seu desejo de se relacionar afetivamente com uma pessoa do mesmo sexo.

O mundo precisa caminhar para compreender a orientação sexual apenas como uma questão individual e não um problema de saúde.

Portanto, reconhecemos que não há patologia na homoafetividade, apoiamos e incentivamos a pauta LGBT para promoção e garantia dos seus direitos”.


Coordenadoria dos Direitos Humanos – Núcleo da Diversidade Sexual.