segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CREAS, COMUDE E CAEE REALIZAM COM SUCESSO EM MASSAPÊ A “PRIMEIRA SEMANA DA LUTA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”

Fonte: www.massape.ce.gov.br

 
No período de 18 de setembro até o dia 21 do mesmo mês, ocorreu em Massapê a 1ª Semana da Luta Nacional da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Cidadania e Inclusão: é um direito garantido”. A campanha foi realizada pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em parceira com o Conselho da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
As ações da semana consistiram primeiramente em campanhas nas redes sociais e em mobilizações nas escolas públicas municipais (Escola Monsenhor Henriques, Centro Comunitário São João Batista, Escola José Peregrino de Sousa, Escola Maria Haury Pontes, Centro Educacional Infantil, Escola Maria do Carmo Carneiro, Centro Comunitário São José e Escola Maria Pontes Vidal) com o intuito de conscientizar os alunos e profissionais sobre o tema da campanha. 

Já no ultimo dia, a campanha foi finalizada com um evento pela manhã, na Câmara Municipal de Massapê, onde foi explanada ao público presente a importância da assistência aos portadores de necessidades especiais. No momento, foi discutidos assuntos para a melhoria e/ou desenvolvimento dos cuidados aos deficientes, onde também houve muita comoção durante as apresentações artríticas feitas pelos mesmos.  O evento contou com a presença de secretários, vereadores e demais autoridades.