quarta-feira, 6 de setembro de 2017

GRAVAÇÕES DIVULGADAS PELA REVISTA VEJA DO EMPRESÁRIO JOESLEY BATISTA E DE RICARDO SAUD CAI COMO UMA “BOMBA” NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E NO STF

Imagem: veja.abril.com.br e informações com O Povo
Resultado de imagem para JOESLEY BATISTA
              Empresário Joesley Batista
Em gravações encaminhadas à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista afirma que a advogada Fernanda Tórtima, que atua para a JBS, teria “surtado” com a possibilidade de a delação do grupo atingir o Supremo Tribunal Federal (STF).
“A advogada surtou (...) ela falou: ‘Nossa senhora, peraí, calma, o Supremo não, peraí, calma, vai foder meus amigos”, diz Batista ao ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud. Trechos das gravações, enviadas na quinta-feira passada, 31, foram revelados nesta terça-feira, 5, pela revista Veja.

Nos áudios, os delatores falam, entre outros temas, sobre como se aproximar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para exigir benefícios na delação premiada do grupo. No trecho mais crítico, Batista revela a Saud discordância da advogada em incluir o Supremo na delação do grupo.
Isso porque, ainda segundo ambos, pelo menos quatro ministros do Supremo estariam entre os nomes originalmente implicados pela delação. Ainda segundo a revista Veja, uma das menções é considerada “gravíssima” pelos procuradores do caso.

Nos áudios entregues pelos advogados da JBS à Procuradoria Geral da República (PGR), os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud dizem que uma pessoa chamada Marcelo – que seria o ex-procurador Marcelo Miller – iria ajuda na aproximação com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A informação também foi divulgada pela Revista Veja.