sábado, 30 de setembro de 2017

IFCE CAMPUS DE SOBRAL OFERTARÁ 280 VAGAS PARA OS CURSOS TÉCNICOS, COM A INCLUSÃO DO NOVO CURSO DE TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

Fonte: assessoria de Comunicação do IFCE



O processo seletivo 2018.1 ofertará 280 vagas para os cursos técnicos do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE), todos gratuitos. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 2 de outubro, e seguem até 20 de outubro. Neste semestre, a novidade é o curso técnico em Agropecuária. Taxa de inscrição é de R$ 40.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, os pedidos deverão ser feitos entre os dias 2 e 6 de outubro, no horário de 8h às 12 horas e de 13h às 17 horas, na sede do campus (avenida Dr. Guarani, nº 317, bairro Derby Clube). Podem requerer a isenção candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e candidatos declarados baixa renda.

As ofertas são para oito cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. As aulas são no turno da noite, com exceção dos cursos de Agropecuária e Segurança do Trabalho, que são vespertinos (tarde). Cada curso conta com 35 vagas.


A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será 26 de novembro, no turno da manhã. O resultado final será divulgado no dia 3 de janeiro de 2018 e as aulas iniciam no dia 2 de maio de 2018. Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do IFCE (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2832), onde poderá também consultar o edital para obtenção de mais informações.