quarta-feira, 27 de setembro de 2017

INAUGURAÇÕES, LANÇAMENTO DE PROJETO, ABERTURA DO CAMPEONATO DE CAMOCIM, ENCERRAMENTO DO SALÃO DE ARTES, REGATAS DE CANOAS E SHOWS MARCAM OS 138 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMOCIM

Fonte: www.camocim.ce.gov.br
A Prefeitura de Camocim preparou uma programação de ações para as festividades de aniversário do município além de atrações culturais, esportivas e musicais para as comemorações dos 138 anos de Emancipação Política da cidade de Camocim.
As atividades culturais iniciaram com a abertura do XXIX Salão de Artes, na noite
A Semana do Município terá até o dia 1°de outubro, além de atrações culturais e esportivas, inaugurações e lançamentos de projetos, com o intuito de proporcionar à  população uma qualidade de vida melhor.
Na quarta-feira, 27,  a  Escola de Ensino Fundamental Alba de Araújo Lima Aguiar, terá a inauguração da Sala Tecnológica e no dia seguinte, 28, quinta-feira, a Escola de Ensino Fundamental General Antonio da Silva Campos, também será contemplada com uma Sala Tecnológica, viabilizando assim, mais educação dentro da era digital para os alunos da rede pública de ensino.
Ainda no dia 28, na Avenida Beira Mar, às 17h, será a vez da cidade de Camocim receber o Monumento “Eu Amo Camocim” e em seguida, o lançamento do Projeto Brincando na Praça, na praça da Estação, onde haverá brincadeiras, jogos, dança e pintura para as crianças participantes.
A tradicional festa de Emancipação Política do Município, que acontecerá na Praça de Eventos do Odus, terá como atração principal, a dupla sertaneja Pedro e Benício, além das apresentações da banda Farra Feita e DJ Pedro Cell, também na quinta-feira, 28.
Durante o dia de aniversário da cidade, 29, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-CE)- Agência Camocim  será inaugurado às 17:30h. O equipamento receberá o nome do ex vereador camocinense, Eduardo Araújo Brito, popularmente, conhecido como Eduardinho.
Neste mesmo dia, às 19h, na Igreja de São Francisco, acontecerá a missa em Ação de Graças pelo aniversário dos 138 anos de Camocim.
No sábado, 30, às 10h, ocorrerá a Inauguração da pavimentação em pedra tosca beneficiando o bairro Pantanal, e logo após, às 16:30h, a abertura do Campeonato Camocinense de Futebol, no Estádio Fernando Trévia. Em seguida, às 19h, o encerramento da XXIX Salão de Artes com premiações aos vencedores das categorias, pintura, fotografias e desenho, do 1° ao 3° lugar e show musical com Edmar Gonçalves.
Encerrando, a Semana do Município, haverá a Regata de Canoas que acontecerá na Avenida Beira Mar, próximo ao desembarque da Balsa, a partir das 12h.

“Além de comemorar a emancipação política de nossa cidade, esta programação de aniversário,  visa destacar também as ações que a nossa gestão busca promover, beneficiando cada cidadão camocinense, visando dias melhores para todos” destacou a Prefeita Monica Aguiar.