quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PREFEITURA DE CAMOCIM DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO DESFILE DO 7 SETEMBRO

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Camocim

A Prefeitura de Camocim realizará, na tarde e noite desta quinta-feira, 07, o desfile cívico alusivo ao Dia da Proclamação da Independência do Brasil, que este ano completa 195 anos. A organização da programação está à cargo da Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Gabinete da Prefeita Monica Aguiar e conta com o apoio e participação de diversos organismos da sociedade civil, escolas e grupamentos militares.
A parada deste ano terá participação de 7 escolas da sede do município, 5 instituições civis e a presença de representação das Forças Armadas: Marinha, Exército, representado pelo Tiro de Guerra 10-001 e Polícia Militar. Ao todo serão quase 4.500 participantes, entre civis e militares.
O espetáculo será antecedido pela revista às tropas, conduzida pela Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, acompanhada pelo Comandante da 3ª Companhia do 3º BPM, Major Flávio de Sousa Dias, o Comandante da Agência da Capitania dos Portos de Camocim, Capitão-Tenente Henrique Pereira de Sousa e o Comandante do Tiro-de-Guerra 10-001, 1º Sargento Anderson Carvalho Soares, com saída prevista às 16h da sede da Capitania dos Portos, na Rua Dr. João Tomé, prosseguindo pelas ruas: José Maria Veras, Independência, e 24 de Maio, até o palco armado ao lado do prédio da Prefeitura. Em seguida, a solenidade contará com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência, com letra de Evaristo da Veiga e música de D. Pedro I, com a Banda Lyra, sob a regência do Maestro João Miguel Arcanjo Neto. Em seguida o desfile, tendo na sequência: Banda Lyra, Guarda Civil Municipal, Bombeiros Civis, Clube dos Desbravadores e alunos da AABB. Logo após, acontecerá o desfile das Escolas Municipais na seguinte ordem: General Antônio da Silva Campos, Alba Maria de Araújo Lima Aguiar, Prefeito Carlos Trévia, Eduardo Normândia de Albuquerque, Francisco Ottoni Coelho, Natália Albuquerque Lopes e Escola de Tempo Integral Municipal Coronel Libório Gomes da Silva, finalizando o momento com o desfile dos funcionários da Secretaria Municipal da Educação de Camocim.

Encerrando a Semana da Pátria, os presentes assistirão o desfile do grupamento da Marinha do Brasil – Agência da Capitania dos Portos de Camocim, em seguida, do Tiro de Guerra 10-001, da Polícia Militar – 3ª CIA do 3º BPM – Coronel Libório Gomes da Silva.