quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CAMPUS O IFCE EM SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO “REDAÇÃO PARA O TOEFL”

Fonte: Tiago Braga (Assessoria de Comunicação do IFCE)
Resultado de imagem para CAMPUS DO IFCE EM SOBRAL

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições para o curso "Redação para o TOEFL", entre os dias 25 e 30 de outubro, dentro do projeto Capacita IFCE. São ofertadas 15 vagas. Podem participar alunos do campus, servidores e público externo.
Os interessados vão realizar um pré-teste no dia 31 de outubro, às 20h20, na Sala 6 do Bloco Didático. Serão aprovados os 15 candidatos com as maiores notas. O pré-teste verificará aspectos como nível de proficiência escrita do aluno e gramática.
A inscrição é por meio de formulário eletrônico disponível no site www.ifce.edu.br/sobral. As aulas serão realizadas no turno da noite, no período de 7 a 28 de novembro, sempre às terças-feiras, de 20h20 a 22h . A carga horária é de oito horas.
O curso será ministrado pelo professor Renato Costa. O resultado será divulgado no dia 6 de novembro, no sitewww.ifce.edu.br/sobral. Quem for selecionado e não participar das aulas ficará impedido de se inscrever em outros cursos do projeto.
A iniciativa faz parte do projeto Capacita IFCE, que oferta, uma vez por mês, um curso de extensão, gratuito e voltado também ao público externo. As capacitações são cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e há certificado para os participantes.

O QUE É  O TOEFL

 O TOEFL é um dos testes a que mais se recorre para tal fim. A prova é difícil e sua modalidade mais completa (TOEFL iBT) mede a fluência em leitura, compreensão auditiva, fala e escrita – tudo em contexto acadêmico.