quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PREFEITA DE CAMOCIM MONICA AGUIAR EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS DEMISSÕES REALIZADAS DE SERVIDORES CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO

Resultado de imagem para NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CAMOCIM

Resultado de imagem para NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CAMOCIM
A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, divulgou Nota de Esclarecimento sobre as demissões realizadas de servidores contratados por tempo determinado.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Prefeita de Camocim, considerando a atual conjuntura do país, com a notória crise econômica, sem precedentes, que tem atingido os municípios da federação, resultando na progressiva diminuição das receitas do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, propôs uma série de ações de contingenciamento de despesas e manutenção do equilíbrio das finanças públicas municipais:
Redução em 20% (vinte por cento) dos subsídios da Prefeita Municipal, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais (Simbologia CAS – I), alterados, temporariamente.

Redução de 20% (vinte por cento) dos vencimentos dos titulares de cargos em comissão e das gratificações atribuídas aos ocupantes de funções de confiança, de secretário adjunto e superintendente, alteradas temporariamente. Excetuando-se os profissionais da educação que percebam seus vencimentos pelos recursos oriundos do repasse dos 60% (sessenta por cento) do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica – FUNDEB.

Suspensão de horas extras, diárias, passagens, hospedagens, lanches e refeições.

Também, a partir desta data, fica vedada a formalização de novos apoios financeiros destinados a convênios, patrocínios, apoio institucional e termos de repasse com entidades da sociedade civil, regatas, excursões de grupos, eventos festivos com atrações musicais e similares, além de outras despesas de idêntica natureza.

Redução de 20% (vinte por cento) do valor dos contratos administrativos de prestação de serviços em geral; do valor dos contratos de locação de veículos, máquinas ou similares, excetuando-se os contratos de prestação de serviços de transporte escolar.

Todos os setores da Administração Pública Municipal passarão a funcionar em expediente corrido, das 08h00min às 14h00min, excetuando-se os postos de saúde, CRAS, CREAS, as escolas da rede de ensino municipal, devido a essencialidade destes serviços.

Em cumprimento a decisão da Justiça Estadual, determinou-se a rescisão de contratos temporários, bem como a realização de concurso público, tendo sido inclusive, já realizada sessão pública de licitação para a contratação da empresa responsável pela prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Camocim/CE.
As medidas acima visam preservar a condição de regularidade financeira e fiscal em que se encontra a Prefeitura Municipal de Camocim, que não pode ser alterada, tanto pela observância da Lei de Responsabilidade Fiscal, como pelo modelo administrativo da atual gestão municipal, que adota o controle e o equilíbrio de receita e despesa como parâmetro a ser seguido por todos os titulares de órgãos da administração e/ou ordenadores de despesas, por expressa determinação da Prefeita Municipal de Camocim, como responsável pelas Contas de Governo e supervisão superior da gestão municipal. Importante fazer o registro de que todas as obras em andamento na sede e zona rural do município continuarão com sua devida execução, contando neste sentido, com a manutenção dos repasses estaduais e federais”.

Camocim/CE, 18 de outubro de 2017
Monica Aguiar
Prefeita Municipal