quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PREFEITURA DE CAMOCIM VIA SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA A CAMPANHA DO "OUTUBRO ROSA"

Com o intuito de ampliar a campanha do Outubro Rosa no município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria da Saúde da Mulher, iniciou nesta terça-feira, 17, um mutirão de exames de mamografia digital, beneficiando mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.
A principal finalidade da ação é mobilizar a comunidade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama e do diagnóstico precoce.
“O objetivo da Gestão Municipal é incentivar mulheres com mais de 50 anos a realizarem o autoexame das mamas, além de passarem pela mamografia. A orientação é que especialmente este público não deixe de fazer o exame, que permite identificar nódulos cancerígenos”, esclarece a Coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Zélia Morais.
O atendimento prosseguirá até sexta-feira, 20, na Unidade Móvel de Mamografia Digital “Divas da Mama”, que se encontra na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (antigo CSU). Para o acesso ao exame, basta a paciente ir até a unidade móvel de mamografia, levando cartão do SUS, fotocópia do CPF, RG e comprovante de residência.