terça-feira, 17 de outubro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE SOBRAL RECEBEU MAIS UMA PREMIAÇÃO EM NÍVEL NACIONAL

Fonte: blog da prefeitura de Sobral

A Secretaria da Saúde de Sobral recebeu mais uma premiação em nível nacional. A conquista aconteceu no Encontro Nacional sobre a Melhoria da Qualidade da Informação sobre Causas de Morte no Brasil, sediado no Estado de Pernambuco, no início de outubro de 2017.

Dessa vez, o mérito ocorreu através do trabalho realizado pela equipe da vigilância epidemiológica e assessores técnicos da Secretaria da Saúde, por esclarecerem e recuperarem a causa de morte em 356 declarações de óbito ocorridos nos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Regional Norte, entre os meses de janeiro e junho 2017.

A gerente da Vigilância Epidemiológica do município, Sandra Flor, agradeceu e destacou o empenho dos colaboradores da Secretaria da Saúde. “Temos muito que agradecer a ajuda e empenho de todos que fazem parte dessa equipe, são muitos colaboradores empenhados nesse trabalho. Esse reconhecimento não é só da Vigilância Epidemiológica, é de todos que fazem parte desse processo”, afirmou.



Estavam concorrendo à premiação 60 municípios brasileiros e Sobral alcançou o terceiro lugar através do Projeto Códigos Garbage. Sobral foi o único município cearense a ganhar premiação no evento.