quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SECRETÁRIO DA SAÚDE DE SOBRAL GERARDO CRISTINO PARTICIPOU DE REUNIÃO NA SANTA CASA PARA TRATAR DO PROGRAMA “MAIS CIRURGIAS, MAIS EXAMES”

Fonte: blog da prefeitura de Sobral



O secretário da Saúde, Gerardo Cristino, e sua assessoria técnica participaram de uma reunião com a direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) para avaliar o Programa Mais Cirurgias Mais Exames. Os exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada estão sendo realizadas desde o dia 03 de julho de 2017 e tendo continuidade até o final do mês de dezembro, garantindo a realização de todos os exames que estavam em espera prolongada.

Quanto às cirurgias eletivas, que iniciaram no mesmo período, a SCMS disponibilizou leitos específicos de cada especialidade. Foi iniciado também o Núcleo Interno de Regulação de Leitos (NIR), que garante a disponibilidade desses quartos, conforme a demanda. Para garantir a segurança do paciente, a SCMS implantou o Protocolo de Cirurgias Seguras do Ministério da Saúde (MS), envolvendo as especialidades cirúrgicas  e anestesiologia