sábado, 20 de janeiro de 2018

CAMPUS DO IFCE EM SOBRAL OFERECERÁ CURSOS SUPERIORES PARA QUEM PRESTOU EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO -ENEM

Tiago Braga da assessoria de comunicação do IFCE




Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 têm a primeira oportunidade do ano de ingressar no Ensino Superior. O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibilizará, na edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu),175 vagas em cinco cursos superiores: Licenciatura em Física (35), Tecnologia em Alimentos (35), Tecnologia em Irrigação e Drenagem (35), Tecnologia em Mecatrônica Industrial (35) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (35).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 23 de janeiro de 2018, até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de janeiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.



O IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião Sobral-Ibiapaba: Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará, dentre outras.