quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO PROFERE DISCURSO NA CÂMARA FEDERAL EM HOMENAGEM PÓSTUMA A DONA MARIA DO CARMO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up e atividades ao ar livre

Dona Maria do Carmo e Luciano de Arruda


O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT) esteve proferindo discurso na Câmara Federal, para prestar homenagem póstuma a Dona Maria do Carmo, que faleceu em Sobral, aos 87 anos, esposa do Sr. Luciano Arruda, e pai do ex-vereador e ex-prefeito Veveu, do secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Francisco Carvalho, e do atual editor chefe do Portal Vermelho, Inácio Carvalho.


O discurso completo está no facebook do deputado, e este está resumido.
Confira.
 “Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados,
Registro, com profundo pesar, o falecimento aos 87 anos da tabeliã Maria do Carmo Carvalho de Arruda Coelho, ocorrido nessa segunda-feira, dia 26 de fevereiro, na minha cidade de Sobral no Ceará.
Casada com o Dr. Luciano de Arruda Coelho, promotor de justiça aposentado, Dona Maria do Carmo, como era carinhosamente tratada pelos familiares e amigos, era mãe do ex-prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, e sogra da vice-governadora do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho.
Nasceu numa época em que a aspiração de construção de uma vida profissional pela mulher enfrentava um grande obstáculo cultural e de mercado, em especial no Nordeste. A despeito dessas barreiras, Dona Maria do Carmo bacharelou-se em Direito.
Mãe e esposa dedicada, meiga, elegante e firme, preservava um acurado senso de justiça que, independentemente da sua condição sociofamiliar, a tornava sensível aos problemas sofridos por sua gente.
Minhas homenagens póstumas a Dona Maria do Carmo. Ao seu esposo, Dr. Luciano, aos seus filhos, Ana Paula, Hilda, Luciana, Maria, Francisco, Inácio, Luciano e Veveu, e a todos os familiares, associo-me ao sentimento de consternação que comove os conterrâneos sobralenses e envio meu abraço fraterno.
Muito obrigado”.
Deputado Leônidas Cristino (PDT-CE)