sábado, 17 de março de 2018

CÂMARA DE CAMOCIM EMITIU NOTA DE PESAR LAMENTANDO A MORTE DA VEREADORA DO RIO DE JANEIRO MARIELLE FRANCO



Os vereadores de Camocim, capitaneado pelo seu presidente Kleber Veras, aprovaram no plenário Deputado Murilo Aguiar, Moção de Pesar para a família da vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Confira a Nota divulgada.

"É com profundo pesar que lamentamos o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL–RJ) e de Anderson Pedro M. Gomes, o motorista que a acompanhava. Manifestamos toda a nossa solidariedade aos seus familiares e companheiros (as) por estas grandes perdas.

Mulher, mãe, negra, jovem ativista, intelectual e a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro. Marielle era conhecida e reconhecida pela ativismo e militância em prol dos direitos humanos, em especial à causa negra e ao direito das mulheres. Não se calava diante da corrupção e combatia corajosamente a violência policial nas comunidades.

Socióloga e mestra em Administração Pública, Marielle Franco se destacou no Legislativo carioca por sua luta em defesa das mulheres, presidindo a Comissão de Defesa das Mulheres, e dos menos favorecidos. Em uma de suas últimas falas no Plenário da Câmara, a vereadora ressaltou a resistência e a lutas das mulheres pela pauta do direito à vida e contra toda forma de opressão".