domingo, 4 de março de 2018

PREFEITO IVO GOMES ENTREGOU A COMUNIDADE DO BAIRRO PADRE PALHANO A AMPLIAÇÃO E A REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE HERBERT DE SOUSA (BETINHO)




O prefeito Ivo Gomes inaugurou a ampliação do Centro de Saúde (CSF) Hebert de Sousa, localizado na Rua Catequista Ana Alexandra, 417, Bairro Padre Palhano. Com investimento de R$ 700.738,46 o centro de saúde foi ampliado em quase 50%. Agora, o equipamento oferece mais conforto e melhor atendimento para cerca de 10 mil usuários.

A ampliação contempla sala da gerência, sala multiprofissional, sala de coleta, sala de procedimentos, sala para aerossol, observação, 2 consultórios, farmácia com ambientes de armazenamento e dispensação de medicamentos, sala para Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e estacionamento.

Durante sua fala o prefeito destacou os investimentos realizados pelo município na área da saúde. “No ano passado, a Prefeitura de Sobral gastou 228 milhões de reais na atenção primária, secundária e terciária”, afirmou Ivo Gomes. Nós temos 100% de cobertura do Programa Saúde da Família. Todos os postos de Saúde de Sobral, sem exceção, têm médicos e dentistas”, completou.